Você e o Medo Dos Seus Objetivos
Sem tempo para ler? Experimente escutar!
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Como superar o medo dos seus objetivos com pequenas mudanças de pensamento
Você é do tipo que planeja seus objetivos, fica animado em conseguir alcança-los mas algum tempo depois o medo bate e você acaba deixando essa animação amornar e até apagar?
Geralmente, no momento em que você estabelece uma nova meta, tem medo de não conseguir alcançá-la. O medo paralisante se instala! Tudo o que vem à mente são os motivos pelos quais não conseguirá atingir esse objetivo. Pensa que não é inteligente ou capaz o suficiente, ou que há muito risco envolvido
“O que acontece depois que eu atingir a meta, se eu for bem-sucedido?”
Lembre-se de todos os outros objetivos que não alcançou no passado. Quanto tempo cada resolução de ano novo durava para após se esvair?
Como não ter mais medo dos seus objetivos
Se você é fumante, pense em cada vez que tentava parar de fumar. Provavelmente não fazia nada além de gastar dinheiro em chicletes e adesivos (que provavelmente ainda estão em cima do seu armário de remédios).
Ou então naquele curso universitário que se inscreveu para seguir carreira. No começo, acompanhava todas as aulas, mas em um tempo em que faltou alguns dias já ficou em atraso com o conteúdo, e provavelmente isso o desmotivou. Mesmo que não tenha desistido, o medo de conseguir acompanhar o restante da turma certamente passou na sua mente.
ANÚNCIO
Esses são exemplos de casos que nos fazem ter o medo de visar algum novo objetivo. E esse medo gera ansiedade e depressão.
Mude sua mentalidade
A boa notícia é que você consegue superar todos os obstáculos auto impostos que costumam te impedir de estabelecer a alcançar uma nova meta. Como? É fácil.
Em vez de olhar para o resultado final do fracasso, pergunte a si mesmo: “Por que falhei?” Pare de se concentrar no fracasso e concentre-se no motivo dele.
E é isso que você vai descobrir:
Quando definiu uma meta no passado, é provável que sempre começava com “Quero voltar para a faculdade” ou “Quero perder peso”. E isso é muito ambíguo. Não há compromisso em “eu quero”.
Comece o próximo objetivo com “Eu vou!” Isso muda completamente a forma como você vai abordar o próximo objetivo. Acabará colocando todo o seu coração nele e, antes que perceba, terá alcançado o objetivo.
Não pergunte a si mesmo. Diga a si mesmo.
Tudo o que você precisa fazer é mudar a maneira como pensa sobre as metas que definiu, o que aumentará suas chances de sucesso.
Ao fazer isso, você evoca forças que o ajudarão a chegar aonde você diz a si mesmo que está indo, não aonde pensa que quer ir. Concentrar-se nas possibilidades de alcançar seu objetivo atual o ajudará a ficar animado em vez de com medo!
Deixe-nos saber sobre uma meta que você estava animado para alcançar na seção de comentários da APRENDA na real. Além disso, se você achou este artigo útil, compartilhe com seus amigos. Também nos acompanhe no Instagram, Linkedin e no Youtube.
Formada em Administração pela UNISC e no Curso Normal pelo Instituto Olavo Bilac. Atualmente é bancária e divide seu tempo entre trabalho, estudos e games. Ama ler e coleciona best sellers estrangeiros, além de ter uma coleção de consoles PlayStations.