Falhas que você já cometeu (ou vai cometer)
Sem tempo para ler? Experimente escutar!
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Cometer falhas é normal, e aqui listamos algumas pelas quais todos vão passar
Experimentar o fracasso é uma parte inevitável da vida humana, com a qual devemos aprender a lidar, aprender e nos recuperar. Hoje vamos nos concentrar em 4 tipos de falhas, pois esses são os tipos que quase todos experimentamos e experimentaremos novamente.
Esperançosamente, ao entender o fracasso, o significado e como podemos lidar com isso, podemos sentir mais bem equipados para lidar com isso quando o vivenciarmos novamente.
Diferentes tipos de falha e como podemos aprender com eles
1. Falha Abjeta
Este é o mais difícil pessoalmente. Este é o tipo de falha quando as pessoas perdem algo que lhes parece essencial.
Exemplos disso podem ser sua saúde ou nível atual de funcionamento. Seu sustento de uma posição que eles não temiam antes poderia ser tirado deles, ou quando eles fizeram algo que os levou a perder a confiança e o respeito daqueles que eles valorizam e se preocupam. Este é um fracasso profundo, um fracasso do qual muitos lutam para se recuperar.
Uma luta que goste ou não, você experimentará novamente e, com sorte, poderá aprender as habilidades de enfrentamento para se recuperar.
ANÚNCIO
Se olharmos para a nossa saúde, pode ser um grande golpe saber que temos algum problema que nos torna humanos e delicados. Que nossa vida mudará para sempre e com isso precisamos lidar regularmente.
Provavelmente não é o primeiro problema de saúde que você encontrará em sua vida, mas é decisivo. A maneira como você escolhe assumir o controle e seguir em frente, apesar disso, dirá muito sobre como você lidará com isso no futuro.
O outro, a perda de nosso sustento ou do respeito daqueles de quem gostamos, é difícil de lidar, mas não é incomum. A maioria das pessoas foi demitida de um emprego por motivos que são ou não culpa deles. A maioria das pessoas foi humana e cometeu erros que decepcionaram os outros.
Embora ambos possam acontecer novamente em nosso futuro, temos que aprender com esses tipos de falhas e, mais importante, como nos recuperarmos delas.
2. Falha Gloriosa
Este é o tipo de falha em que você dá tudo de si, mas falha em uma explosão épica de glória. Embora essas falhas possam parecer devastadoras e desanimadoras, elas são necessárias.
Além disso, se somos do tipo que aponta para a largada, não é a primeira vez que vamos lidar com o Glorious Failure. Na verdade, espero que não.
De cada um desses fracassos vêm lições. Eles nos ajudam a construir uma pele resistente e nos permitem aprender com nossos erros.
Só podemos nos fortalecer e construir cada vez mais e melhor se nos permitirmos nos reagrupar e tirar as lições que pudermos disso.
Eu desejo que este seja o tipo de fracasso que as pessoas experimentam pelo menos algumas vezes em suas vidas, pois é disso que a grandeza é feita, se permitirmos.
3. Falha comum
Este é o seu fracasso diário comum e, como nenhum de nós é perfeito, você o experimentará e o experimentará novamente.
Isso é esquecer um compromisso, levar arquivo errado para uma apresentação etc.
Não se lembra de copiar os folhetos para uma reunião mais cedo, apenas para descobrir que a copiadora está quebrada e não há outra opção. Isso é esquecer o aniversário de um amigo ou esquecer que um relatório deveria ser entregue na sexta-feira ao meio-dia e não às 15h.
Esses são erros que cometemos porque somos seres humanos e os cometeremos novamente. Nesse caso, simplesmente precisamos aprender a nos perdoar e seguir em frente.
4. Falha prevista
Esse é o tipo de fracasso com o qual podemos contar. Pense nisso como o teste beta de qualquer nova ideia que estamos experimentando.
Temos nossas coisas no lugar e vamos ver se funcionam bem ou se há “bugs”. Se formos alguém com muitos objetivos e ideias, experimentaremos esse tipo de fracasso muitas vezes em nossas vidas.
O mais importante é como lidamos com o fracasso. Há pessoas que não têm os meios para lidar com falhas previstas e, portanto, podem não ser talhados para pular as cercas.
Outros sabem que esta é uma parte normal do ciclo de criação e crescimento e que pode ser uma valiosa experiência de aprendizado para aprender como melhorar os projetos, a si mesmos e sua capacidade de adaptação.
E você, já passou por alguma situação onde falhou de alguma forma como as citadas acima? Deixe seu comentário com a APRENDA na real e compartilhe se gostou do conteúdo. Nos acompanhe também no Instagram, Linkedin e no nosso canal no Youtube.
Formada em Administração pela UNISC e no Curso Normal pelo Instituto Olavo Bilac. Atualmente é bancária e divide seu tempo entre trabalho, estudos e games. Ama ler e coleciona best sellers estrangeiros, além de ter uma coleção de consoles PlayStations.