Sem tempo para ler? Experimente escutar!
Getting your Trinity Audio player ready...

ChatGPT: CEO do Google minimiza “As vezes, ser o primeiro não é tão importante”

O CEO do Google, Sundar Pichai, minimizou a concorrência com a Microsoft no mercado de inteligência artificial depois que a empresa fundada por Bill Gates foi pioneira no ChatGPT, de propriedade de sua subsidiária OpenAI.

“Talvez a janela de oportunidade deles fosse um pouco diferente como uma startup em comparação com uma empresa como o Google. Temos que manter o foco em quão bem podemos usar essa tecnologia e incorporá-la em nossos produtos”, disse Pichai em entrevista publicada pelo Wall Street Journal neste sábado (8).

Nos próximos meses, Pichai espera um crescimento de empregos para a Bard, plataforma lançada pelo Google para concorrer com o ChatGPT. O executivo evitou detalhes, mas disse que a ferramenta está saindo do ambiente de busca do Google.

ANÚNCIO

“Talvez o futuro [da ferramenta de pesquisa] não seja nem a página atual ou o Bard, mas uma mistura desses dois elementos”, explicou Sundar Pichai.

O CEO do Google também explicou como pretende aumentar a eficiência operacional em 20% este ano com pouco dinheiro.

“Estamos analisando todos os aspectos do que estamos fazendo e, como dissemos em nossa última teleconferência de resultados, estamos analisando como podemos reestruturar a base de custos de maneira sustentável”, disse Pichai.

Finalmente, o CEO do Google recusou quando perguntado se haveria mais demissões depois de cortar 12.000 empregos no início deste ano.

“Queremos fazer os investimentos necessários para garantir que possamos aproveitar todas as oportunidades de longo prazo que temos pela frente. É um equilíbrio entre fazer as duas coisas, mas temos as duas coisas”, concluiu Sundar Pichai.

Siga a página do Instituto no Instagram – @aprendanareal

Conheça os ARTIGOS do Instituto APRENDA na real – Artigos do Instituto