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9 características importantes de empreendedores de sucesso

Muitos querem ser empreendedores de sucesso e ter a sensação libertadora de ser seu próprio patrão!

De acordo com o gov.com, só o primeiro quadrimestre de 2022 registrou a abertura de mais de 1,3 milhão de empresas no país. Embora o número possa parecer grande, é importante lembrar que nem todos esses empreendedores o farão no longo prazo.

Os poucos que conseguem, geralmente implementam uma série de hábitos positivos que mantêm de forma consistente.

Se você está apenas começando sua jornada como empreendedor ou está pensando em se tornar um, considere algumas coisas antes de tomar uma decisão tão importante.

ANÚNCIO

Os empreendedores mais bem-sucedidos não chegam ao topo por nada, e esta lista cobrirá algumas das áreas que são essenciais para o sucesso de alguns dos maiores empreendedores:

1. Não se esqueça do seu sonho

Pode parecer um pouco superestimado ou redundante mencionar, mas esse é de longe um dos aspectos mais importantes para qualquer empreendedor.

Você nunca deve perder de vista o sonho que fez sua ideia decolar inicialmente. Seu sonho é a substância intangível que manterá seu negócio unido nos melhores e nos piores momentos.

2. Manter-se organizado

Organização pode não ser o seu forte, na verdade, tende a ser o ponto forte de pouquíssimas pessoas.

Ao usar aplicativos como RescueTime ou Calengoo, você pode aumentar sua produtividade simplificando e aperfeiçoando sua programação. A organização permitirá que você faça mais em menos tempo, abrindo assim sua agenda para mais atividades ou mais “Me-Time”.

3. Veja o que há de bom nos outros

No livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie, um dos melhores pontos que ele destaca é que, de todas as pessoas bem-sucedidas que estudou, ele encontrou uma característica comum: os empreendedores que viram os melhores atributos de um colega de equipe ou funcionário e os cultivaram. Muitas vezes esses eram os mais bem-sucedidos.

Cerque-se de pessoas que são mais inteligentes ou melhores do que você em alguma coisa e aprenda a utilizar isso.

4. Comece o seu dia cedo

A maioria de nós sabe que o madrugador pega o verme, mas poucos realmente o colocam em ação.

Ao começar o dia mais cedo e, sim, dormir um pouco menos, é muito mais provável que você faça tudo o que deseja do que faria se dormisse até tarde. No mundo dos negócios, o tempo tem uma das maiores importâncias.

O CEO da Apple, Tim Cook, geralmente está na academia às 5 da manhã!

5. Não deixe que trabalhar em casa o torne preguiçoso

Esta é possivelmente uma das armadilhas mais fáceis de cair se você for novo no mundo do empreendedorismo. Trabalhar em casa geralmente leva a hábitos de preguiça e procrastinação, que podem ser controlados com autoconsciência e disciplina.

Um dos benefícios de se tornar um empreendedor é poder ficar em casa se o seu nicho permitir. O caminho para o sucesso não é fácil.

Se você se arrastar lentamente pela casa e encontrar desculpas para se concentrar em coisas improdutivas durante o horário de trabalho, não irá muito longe como proprietário de uma empresa.

6. Saiba quando fazer uma pausa

Extremamente importante para o processo criativo e para o sucesso geral de um indivíduo, saber quando fazer uma pausa é essencial.

Há benefícios cognitivos em fazer uma pausa e relaxar um pouco, seja fazer uma caminhada, brincar com seu cachorro ou talvez até mesmo ir a um encontro com seu cônjuge.

Passar um tempo com quem ama, brincar ou praticar um hobbie estimula a resolução criativa de problemas, melhora a memória, estimula o crescimento do córtex cerebral e muito mais!

7. Pesquise o máximo de dados

Certifique-se de que o produto ou serviço que você está oferecendo é melhor do que o da concorrência por meio de pesquisas, pesquisas e mais pesquisas!

Nunca pare de pesquisar e sempre faça o que puder para ficar à frente do jogo, porque os dados agora estão disponíveis para uso em pequenas empresas e organizações.

Compreender seus dados pode ajudá-lo a adaptar seus produtos e serviços para atender seus consumidores da melhor forma possível.

8. Conheça seu nicho e torne-se um guru da indústria

Conheça e entenda seu nicho em um nível que mostra que você superou a concorrência. Dependendo da sua área de especialização, você pode ter muita concorrência e precisa encontrar uma maneira de se diferenciar.

Escrever artigos ou eBooks, dar palestras e se envolver mais em seu setor fará com que seu nome e sua empresa sejam vistos pelo público. As pessoas tendem a gravitar em torno daqueles que exalam confiança (do tipo não pretensioso) e você naturalmente fará isso ao se tornar um especialista em seu nicho.

9. Esteja familiarizado com sua base de clientes-alvo

Um empreendedor que não conhece seu público-alvo é como um participante de um jogo de dardos que não aponta para o alvo.

Em outras palavras, uma empresa que não reduziu sua demografia é uma empresa que não sabe para quem está tentando comercializar.

Todo empresário deve reconhecer a importância de saber quem é seu cliente-alvo. Assim terá uma maior capacidade de chegar até eles de forma efetiva.

E você, é um empreendedor ou conhece alguém que ache úteis essas dicas? Deixe seu comentário com a APRENDA na real e compartilhe esse artigo. Também nos acompanhe nas redes Linkedin e Instagram e assista nossos vídeos no Youtube.