Sem tempo para ler? Experimente escutar!
Getting your Trinity Audio player ready...

Porque trabalho duro sempre supera o talento

Talento é a habilidade ou capacidade natural de desempenhar uma função. Quando você possui talento em uma área, você é dotado do “talento” ou “instinto” necessário para executar uma habilidade ou exibir uma qualidade específica.

Mas isso significa apenas que você tem o “mecanismo bruto”. Então, você tem o equipamento ou as ferramentas necessárias para realizar as habilidades.

No entanto, até que você aprenda a usar, gerenciar e controlar esses recursos de maneira eficiente e eficaz, não poderá executar ou usar seus talentos nos níveis mais altos. É aqui que entra o “trabalho duro”.

O “trabalho árduo” aplicado aos seus talentos e instintos naturais o levará a níveis que outros nunca alcançarão. Mas o talento por si só não fará isso. Você deve aperfeiçoar seus “talentos” através do “trabalho duro” – prática, treinamento e esforço.

Se você não tomar medidas para ganhar experiência, educação e treinamento no que se refere ao seu talento, sua habilidade natural não brilhará. Em breve, outros irão superar suas realizações.

Embora o talento seja especial, único e sua joia escondida, o trabalho duro supera o talento. É o fator de sustentação que irá empurrá-lo para o topo da pilha e mantê-lo lá!

O talento precisa de combustível/energia (trabalho duro) para brilhar intensamente e permanecer vibrante.

Um talento é realmente um dom. Isso lhe dá uma vantagem inicial, mas se você parar para cheirar as rosas, será derrotado na linha de chegada. Você deve continuar agitando. Basta olhar para pessoas de sucesso no mundo dos esportes, arte ou entretenimento; eles não param.

Em vez disso, eles estão constantemente aprimorando seu talento/arte e trabalhando para se manterem relevantes em seu campo.

Por todas as suas realizações e elogios, acho que Michael Jordan (jogador de basquete do Hall da Fama da NBA) e Tom Brady (melhor jogador da NFL) são bons exemplos da importância de continuar trabalhando duro.

Mesmo que você seja dotado de talentos especiais e habilidades naturais, ainda precisa usá-los. Você pode ter todo o talento do mundo. No entanto, se você não estiver trabalhando duro para mantê-lo ativo e mostrá-lo aos outros, perderá oportunidades de alcançar o nível de sucesso que pode alcançar.

Quando você trabalha duro, seu talento se torna seu coringa – aquele fator oculto que você usa a seu favor. Se você não está trabalhando duro, esse talento permanece latente e simplesmente se extingue lentamente, tornando-se como uma vela sem chama. Embora possa parecer ótimo na superfície, não está fornecendo nenhuma função necessária ou crítica – torna-se inútil.

Assim como uma vela sem chama não pode iluminar seu caminho ou mantê-lo fora da escuridão, talento sem trabalho duro não pode sustentar um alto nível de sucesso de forma consistente. Existem lindas velas com aromas maravilhosos que simplesmente ficam em uma prateleira ou mesa, mas raramente são notadas.

Eles não fornecem nenhuma função concreta ou servem a um propósito verdadeiramente útil porque não têm chama – eles carecem de energia.

O talento tem uma fórmula?

Dave Ulrich, autor na área de Recursos Humanos definiu que o talento tem uma fórmula e indicou suas partes. Acompanhe no vídeo abaixo:

O trabalho árduo é o fator de separação – a energia que alimenta nossas habilidades, ambições, desejos e talentos para brilhar

O trabalho duro é o catalisador para a vitória em quase todas as situações. Trabalhar duro é o fator principal e sustentador que lhe dá a vantagem de tornar seu desempenho exemplar. É o que o impulsiona à frente da concorrência.

O trabalho árduo é a prática e a preparação que você usa para aprimorar e aprimorar suas habilidades e habilidades naturais. Assim, o trabalho duro chega à linha de chegada antes dos outros.

Aqui está outro exemplo de por que o trabalho duro supera o talento. Pense na tartaruga e na lebre. A lebre tinha todo o talento – habilidade natural – para ultrapassar a tartaruga. Mas a lebre perdeu a visão, negligenciou o trabalho árduo e ignorou como a competição estava se preparando e realizando a tarefa em mãos.

A tartaruga apenas manteve o nariz no chão e continuou pressionando. Ele trabalhou duro e aproveitou a oportunidade enquanto a lebre abria a porta ao perder de vista a linha de chegada. No final, a tartaruga prevaleceu. A tartaruga manteve o foco; a lebre perdeu o foco.

A tartaruga continuou se esforçando em um ritmo que ele podia aguentar enquanto a lebre fazia uma pausa quando não era realmente necessária. Mantendo a mente e os olhos nos objetivos e permanecendo engajado no empreendimento, a tartaruga prevaleceu apesar da habilidade natural e do talento da lebre.

Outra razão pela qual o trabalho duro supera o talento.

Pessoas talentosas que trabalham duro

Os melhores atores trabalham dia após dia para aprimorar seu ofício e aperfeiçoar o personagem que devem interpretar. Músicos constantemente tocam, escrevem e cantam para manter seus dons funcionando nos mais altos níveis. Os atletas treinam e praticam para manter seu jogo no mais alto nível.

Matemáticos e engenheiros estão continuamente avaliando ou avaliando funções e fórmulas para criar novos métodos ou melhorar os métodos que usamos. Médicos e advogados estão constantemente se familiarizando com novos conceitos e decisões para se manterem à frente em suas áreas.

Você teria dificuldade em identificar uma área em que simplesmente descansar sobre os louros e nunca trabalhar duro para manter seu talento funcionando ou melhorando o mantém à frente da concorrência. O trabalho árduo é um requisito para ter sucesso e permanecer bem-sucedido, independentemente do seu nível de talento.

O trabalho duro sempre supera o talento!

Embora o talento seja o fator oculto e uma espécie de coringa que pode ser usado como uma vantagem para o sucesso, não é nada sem trabalho duro. O trabalho árduo é o fator de fortalecimento que o mantém ativo e com alto desempenho por períodos prolongados.

O talento nos dá uma faísca, mas o trabalho duro nos permite criar uma chama que vai queimar por muito tempo. O talento pode atrair atenção e exposição.

Suas habilidades naturais podem lhe dar reconhecimento inicial e permitir que possibilidades e oportunidades surjam em seu caminho.

No entanto, o trabalho árduo é o fator que lhe dá as ferramentas para agarrar essas possibilidades ou oportunidades e depois moldá-las ou transformá-las em realidades.

Quer seu talento seja excepcional ou sua habilidade natural seja mediana, o trabalho árduo o mantém viável. Isso permite que você desenvolva seu potencial para que seu desempenho esteja acima das expectativas.

E você, tem trabalhado duro nos seus talentos e se aperfeiçoando cada vez mais? Deixe seu comentário com a APRENDA na real, curta e compartilhe esse artigo. Continue acompanhando nosso conteúdo também no YouTube, Linkedin e Instagram!