Crescimento pessoal: 5 inimigos internos que você deve enfrentar
Sem tempo para ler? Experimente escutar!
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Não nascemos com coragem, mas também não nascemos com medo. Talvez alguns de nossos medos sejam causados por suas próprias experiências, pelo que alguém lhe contou, pelo que você leu nos jornais. Alguns medos são válidos, como andar sozinho em uma parte ruim da cidade às duas da manhã.
Mas uma vez que você aprender a evitar essa situação, não precisará viver com medo dela. Os medos, mesmo os mais básicos, podem destruir totalmente nossas ambições. O medo pode destruir fortunas. O medo pode destruir relacionamentos. O medo, se não for controlado, pode destruir nossas vidas. O medo é um dos muitos inimigos que espreitam dentro de nós.
Deixe-me falar sobre cinco dos outros inimigos que enfrentamos internamente.
Inimigo Número 1
O primeiro inimigo que você precisa destruir antes que ele destrua você é a indiferença. Que doença trágica é essa. “Ho-hum, deixa rolar. Vou apenas flutuar.” Aqui está um problema com a deriva: você não pode ir à deriva até o topo da montanha.
Inimigo Número 2
O segundo inimigo que enfrentamos é a indecisão. A indecisão é o ladrão de oportunidades e empreendimento. Isso vai roubar suas chances de um futuro melhor. Leve uma espada para este inimigo.\
Inimigo Número 3
O terceiro inimigo interno é a dúvida. Claro, há espaço para um ceticismo saudável. Você não pode acreditar em tudo. Mas você também não pode deixar a dúvida tomar conta.
Muitas pessoas duvidam do passado, duvidam do futuro, duvidam umas das outras, duvidam do governo, duvidam das possibilidades e duvidam das oportunidades.
Pior de tudo, eles duvidam de si mesmos. Estou lhe dizendo, a dúvida destruirá sua vida e suas chances de sucesso. Isso esvaziará sua conta bancária e seu coração. A dúvida é um inimigo. Vá atrás disso. Livre-se disso.
Inimigo Número 4
O quarto inimigo interno é a preocupação. Todos nós temos que nos preocupar um pouco. Só não deixe isso te conquistar. Em vez disso, deixe-o alarmá-lo. A preocupação pode ser útil. Se você sair do meio-fio na cidade de Nova York e um táxi estiver chegando, você deve se preocupar. Mas você não pode deixar a preocupação solta como um cachorro louco que o leva a um pequeno canto.
Aqui está o que você deve fazer com suas preocupações: coloque-as em um pequeno canto. O que quer que esteja atrás de você, você tem que conseguir. O que quer que esteja empurrando você, você tem que empurrar de volta.
ANÚNCIO
Inimigo Número 5
O quinto inimigo interior é o excesso de cautela. É a abordagem tímida da vida. A timidez não é uma virtude; é uma doença. Se você deixá-lo ir, ele vai conquistá-lo. Pessoas tímidas não são promovidas. Eles não avançam, crescem e se tornam poderosos no mercado. Você tem que evitar o excesso de cautela.
Lute contra o inimigo. Lute contra seus medos. Crie coragem para lutar contra o que o está impedindo, o que o afasta de seus objetivos e sonhos. Seja corajoso em sua vida e em sua busca pelas coisas que deseja e pela pessoa que deseja se tornar.
Formada em Administração pela UNISC e no Curso Normal pelo Instituto Olavo Bilac. Atualmente é bancária e divide seu tempo entre trabalho, estudos e games. Ama ler e coleciona best sellers estrangeiros, além de ter uma coleção de consoles PlayStations.