Sem tempo para ler? Experimente escutar!
Getting your Trinity Audio player ready...

Meu fracasso me define?

Todos nós temos dias e semanas ruins, quando nada parece dar certo. Todos nós também temos momentos em que não conseguimos alcançar algo que realmente queríamos e achamos difícil lidar com isso.

No entanto, algumas pessoas parecem muito mais capazes de se levantar e tirar a poeira depois dessas experiências do que outras.

Essas pessoas não são intrinsecamente ‘melhores’ de forma alguma: elas simplesmente desenvolveram alguns hábitos e habilidades positivas que as ajudam a superar o fracasso e transformá-lo em uma experiência mais positiva.

Na verdade, eles usam a falha como uma forma de aprender e melhorar.
Abaixo algumas dicas de como gerenciar as falhas de forma a amenizar as emoções e continuar em frente.

1. Reconheça e aceite suas emoções

O fracasso dói, pelo menos na primeira instância, e você precisa aceitar isso. Tentar minimizar seus sentimentos ou se distrair pode ser contraproducente a longo prazo.
Apenas reconheça seus sentimentos pelo que eles são e permita-se um tempo para se machucar um pouco.

No entanto, não se debruce sobre isso por muito tempo. Isso também é contraproducente, especialmente se você se culpar. Aguarde alguns dias para que a dor diminua e, em seguida, comece a seguir em frente.

2. Não torne isso pessoal

Uma razão pela qual algumas pessoas consideram o fracasso devastador é que sua identidade está ligada ao sucesso.

Em outras palavras, quando falham, eles se veem como um fracasso, ao invés de perceberem que sofreram um revés. Tente não ver o fracasso ou o sucesso como algo pessoal: em vez disso, é algo que você experimenta. Isso não muda o verdadeiro ‘você‘.

Sucesso e fracasso não são partes intrínsecas de você. Nenhuma parte de sua identidade deve ser ‘eu sou um sucesso’ ou ‘eu sou um fracasso’.

3. Não se preocupe com o que os outros vão pensar

Às vezes, nossas opiniões sobre o sucesso e o fracasso estão ligadas ao que as outras pessoas vão pensar de nós ou sobre como achamos que elas vão nos julgar.

ANÚNCIO

Você nunca pode controlar o que as outras pessoas pensam. Você também não deve fazer algo simplesmente porque vai agradar a outras pessoas. É mais fácil aceitar o sucesso e o fracasso se você os definir em seus próprios termos e fizer as coisas porque deseja alcançá-las, não porque acha que outras pessoas ficarão satisfeitas.

4. Assuma a quantidade certa de responsabilidade

Todos nós conhecemos pessoas que estão sempre prontas para culpar os outros ou os eventos por sua falta de sucesso.

“O árbitro foi tendencioso!”

“O professor não gosta de mim, por isso minha nota foi tão baixa.”

Deixe o seu comentario!